top of page
Equilíbrio

E se eu disser para você que existe um equilíbrio ao redor de tudo a nossa volta? Uma força maior, que ao perturbada, tende a retornar ao seu ponto inicial?

A ciência, pelo olhar da química, diz: “Quando se aplica uma força em um sistema em equilíbrio, ele tende a se reajustar no sentido de diminuir os efeitos dessa força” (Henri Louis Le Chatelier – Também conhecido como o princípio de Le Chatelier). Se expandirmos esse conhecimento para tudo a nossa volta, podemos perceber que existe uma tendência ao equilíbrio e com uma possível perturbação, um sinalizador é liberado para retornarmos ao ponto harmônico.

Alguns exemplos práticos:
-Você doa demais e não recebe na mesma proporção. Sinalizador: sensação de desconforto.
-Você recebe demais e não doa na mesma proporção. Sinalizador: sensação de não merecimento.
-Emoções não trabalhadas/reprimidas. Sinalizador: doença/vício.
-Comunicação não estabelecida num relacionamento. Sinalizador: discussão.

Quando refletimos sobre as situações que acontecem a nossa volta podemos perceber o ponto de desequilíbrio, o sinalizador e o nosso aprendizado, para enfim chegarmos na superação. Uma dica: todas as situações que passam pelo nosso olhar envolvem uma responsabilidade e a partir disso, é o nosso papel buscar o mecanismo de cura. Seria como um grande movimento de alquimia interior que passa pelo entendimento e as ações necessárias para que o equilíbrio seja restabelecido. Então, não leve para o pessoal, mas leve para a reflexão completa sobre o que precisa ser feito.

Alguns questionamentos:
-Qual o aprendizado para essa situação?
-O que é preciso ser feito para que o equilíbrio seja restabelecido?

Vamos em busca do equilíbrio!

82338047_2705328076220120_91488981199859
bottom of page