top of page
Roda de Cura - Alinhamento Energético

A roda de cura é uma oportunidade profunda para cuidarmos da nossa forma de se relacionar consigo mesmo e com os outros. Aspectos que nos incomodam são como alertas que o nosso corpo comunica (na forma de estresses, dores, doenças etc) para podermos olhar, acolher e transmutar.
Questões assim podem ser a origem de uma crença que acaba nos limitando e impedindo que possamos seguir nosso propósito divino.

O alinhamento energético é uma técnica xamânica brasileira desenvolvida por Aloysio Nascimento (hoje também chamado de xamã Dior Allem), a partir de sua convivência com diversas tribos indígenas na Amazônia e no Pará. 
Aloysio observou que quando o índio estava doente, o pajé atendia a partir dos sintomas da doença, mas sempre buscava o sexto sentido sobre o que havia acontecido no passado daquele índio e fazendo com que o desequilíbrio se apresentasse na forma de doença. 
A partir disso, Aloysio passou os anos desenvolvendo um trabalho que representasse aquilo que os pajés faziam, moldado num formato a ser aplicado em cidades e consultórios, sem rituais ou conotação religiosa, podendo atender a todos os credos, níveis sociais e culturas.
Após muitos anos trabalhando com Aloysio como terapeuta canalizadora, Mônica Oliveira desenvolveu, após a morte deste, a técnica hoje conhecida como Fogo Sagrado, que integra xamanismo, conhecimento ocidental, psicologia transpessoal e física quântica.


O principal objetivo do alinhamento energético é a conscientização dos aspectos psico-emocionais (chamados de corpos energéticos) através da canalização da energia que o cliente traz para ser trabalhado. É um mergulho profundo em si mesmo para se conhecer em essência e resgatar as sombras, permitindo seguir livre das crenças que limitam o indivíduo.


O objetivo da roda de cura é que todos os presentes cuidem de um aspecto seu em comum com os demais (não é necessário explanar qual ponto de incômodo você possui, sintonizar internamente com ele e desejar que seja transmutado). Como somos atraídos pelas leis da sincronicidade e ressonância, todos que participam estão interligados em rede energética, podendo cuidar de suas questões e receber os benefícios. Já que o tema desta roda será autoestima, todos os presentes estarão sintonizando a transmutação dos traumas limitantes que nos impedem de usar nossos talentos por causa da baixa autoestima, autocrítica e demais sentimentos que nos impedem de sentir toda a nossa potencialidade.
O alinhamento energético, técnica utilizada para auxiliar neste processo de transmutação, vêm para conscientizar cada participante sobre qual aspecto seu não está em conexão equilibrada e a partir disso, repolarizar e ressignificar. E como o grupo tem força, podemos então olhar juntos nossas questões, transmutando e transcendendo-as.

bottom of page